top of page

Perguntas frequentes

Esclarecimento de dúvidas sobre o serviço Fisioterapia em Casa.

Material Sessoes Fisioterapia em Casa.jp
  • Uma sessão de Fisioterapia Em Casa garante os mesmos resultados que numa clínica ou gabinete de Fisioterapia?
    Sim. Os resultados serão os mesmos e, possivelmente, até melhores/mais rápidos, visto que durante o tempo da sessão, o Fisioterapeuta estará exclusivamente dedicado a si, com um plano de intervenção individual e específico, não só tendo como base o seu diagnóstico, mas incluindo fatores psicossociais e ambientais que podem passar despercebidos em contexto clínico.
  • Em que zonas geográficas está disponível o serviço Fisioterapia Em Casa?
    Deslocamo-nos a sua casa na Grande Lisboa, nos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Vila Franca de Xira, Loures e Odivelas. Para acompanhamento fora das zonas indicadas, por favor entre em contacto connosco.
  • Quero marcar uma sessão Fisioterapia Em Casa. Como faço?
    A primeira sessão/avaliação deverá ser agendada através dos nossos contactos diretos. As sessões posteriores serão acordadas segundo a disponibilidade do Fisioterapeuta responsável e do paciente.
  • As sessões têm a duração de quanto tempo?
    A sessão de avaliação tem uma duração de cerca de 60 minutos, enquanto que uma sessão de acompanhamento terá uma duração entre 50 e 60 minutos, dependendo da condição do cliente e da sua tolerância ao esforço.
  • Tenho de pagar um valor por deslocação?
    Para as sessões realizadas nos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Loures, Vila Franca de Xira e Odivelas, a deslocação está incluída no preço da sessão. Fora destas zonas geográficas de atuação (e desde que sejam limítrofes a estes concelhos), acresce uma taxa de deslocação. Por favor contacte-nos para mais informações.
  • Como posso fazer o pagamento?
    O pagamento pode ser feito em dinheiro, por transferência bancária ou por MBway.
  • Têm acordos com alguma entidade/seguradora para reembolso das sessões?
    Atualmente, apenas existe acordo direto com a MEDICARE. Com as restantes entidades/seguradoras, perante uma prescrição médica*, emitimos uma declaração com indicação do número de sessões e dos procedimentos prestados, para obtenção do reembolso. *caso seja necessário, colaboramos com um médico fisiatra.
  • Que medidas de segurança estão a ser tomadas para a realização de sessões no domicílio, durante uma pandemia?
    A Fisioterapeuta segue as medidas de segurança em vigor, emitidas pela Direção-Geral de Saúde e pela Associação Nacional dos Fisioterapeutas. Em cada sessão: - é solicitada a utilização de máscara por parte do cliente (caráter obrigatório); - é monitorizada a temperatura do cliente, - é utilizado Equipamento de Proteção Individual pela Fisioterapeuta, - é realizada a higienização das mãos e do material utilizado, - é aconselhado o arejamento do espaço. - deve ser evitada a presença de acompanhantes. NOTA - Importa referir a necessidade de comunicação de informação atualizada, face à suspeita de contágio por COVID 19.
  • É preciso ter uma marquesa própria para beneficiar de sessões no domicílio?
    Não. Se for necessária a utilização de uma marquesa durante a intervenção, será assegurada pelo/a Fisioterapeuta.
  • É necessário comprar o material usado nas sessões?
    Não. Todo o material utilizado é suportado no valor da sessão.
  • É possível realizar sessões online?
    Sim, poderá existir acompanhamento à distância, desde que: - haja uma avaliação presencial prévia; - a condição de saúde do paciente possibilite uma intervenção mais educacional; - o paciente esteja familiarizado com os dispositivos necessários a este tipo de intervenção.
  • As sessões online têm o mesmo preço que as sessões presenciais?
    Não, as sessões online têm o valor de 40€.
  • Como são realizadas as sessões online?
    As sessões online/ teleterapia poderão ser realizadas através das plataformas Zoom, Skype, Meet ou Whatsapp.
  • Se pretender desmarcar a sessão, o que devo fazer?
    As sessões deverão ser desmarcadas num prazo mínimo de 24h, através dos nossos contactos. Caso contrário, poderá ser-lhe cobrada o valor da sessão.
bottom of page